terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba pedem a moradores que fiquem em casa após as 20h

O governo japonês deve declarar estado de emergência nas 4 províncias

estado de emergência
Os governadores de Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba pediram aos moradores dessas quatro províncias que fiquem em casa após as 20h e saiam apenas em situações de necessidade ou emergência, devido ao aumento de casos de coronavírus na região, informou a emissora TBS.

Durante uma reunião via internet na noite de segunda-feira (4), os governadores também concordaram em pedir aos estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, incluindo bares e restaurantes, o fechamento às 20h, reduzindo ainda mais o horário de funcionamento cujo limite atual é às 22h.

O governo japonês deve declarar estado de emergência para Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba, à medida que os casos de coronavírus aumentam nessa região.

Citando fontes do governo, a agência de notícias Kyodo informou que os preparativos estavam sendo feitos para um estado de emergência que entraria em vigor no próximo sábado (9) e duraria cerca de um mês, mas existe a possibilidade da medida ser antecipada para quinta ou sexta-feira.

Desta vez, no entanto, o estado de emergência será menos rigoroso em relação ao primeiro, declarado em abril do ano passado em todo o Japão, sem restrições para cinemas, pachinkos, teatros, escolas e eventos esportivos e sociais.

O ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, encarregado das medidas contra o coronavírus, disse que o governo tomaria uma decisão sobre o estado de emergência "o mais rápido possível", após ouvir especialistas.

Na semana passada, os governadores de Tóquio e das três províncias vizinhas solicitaram medidas para lidar com o aumento de casos de Covid-19. Recordes de novas infecções foram registrados em 31 de dezembro, com 1.337 na capital japonesa, 588 em Kanagawa, 330 em Saitama e 252 em Chiba.

Um recorde nacional também foi estabelecido na última quinta-feira, com 4.520 novos casos.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário