Os estrangeiros com status de residência que não podiam retornar ao Japão devido às medidas de fronteira contra o novo coronavírus, poderão voltar
O Ministério das Relações Exteriores anunciou na quarta-feira (29) que os estrangeiros com visto de residência no Japão, que não podiam retornar, terão reentry autorizada a partir de 5 agosto.
Uma das condições é apresentar o resultado negativo do teste contra o novo coronavírus, feito em até 72 horas antes do embarque. A outra é solicitar o documento emitido pelo consulado do Japão no país de origem, chamado 再入国関連書類提出確認書, lê-se sainyuukoku kanren shorui teishitsu kakuninsho, traduzido livremente como Certidão de Apresentação da Documentação para a Reentrada.
São pelo menos 90 mil estrangeiros que não puderam voltar por causa da medida especial contra o novo coronavírus e esperam por isso. Entre eles estudantes, estagiários técnicos e expatriados.
Mesmo apresentando o resultado do teste, no desembarque passará novamente por isso e ainda deverá cumprir o isolamento voluntário ou quarentena por duas semanas.
Fonte: Portal Mie com NHK e JNN
Blog criado para orientar e ajudar as pessoas que desejam tirar o visto japonês, aqui postamos dicas para documentos, colocamos a disposição os documentos necessários para tirar visto de turismo, visita à parentes, eventos esportivos, negócios e trabalho. Informações sobre certificado de elegibilidade, koseki tohon e passaporte japonês.
sexta-feira, 31 de julho de 2020
Governo do Japão permite reentrada dos estrangeiros a partir de agosto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário