Pessoas que fazem parte do grupo de risco terão prioridade em receber as primeiras doses
O governo japonês está considerando oferecer a vacina contra o coronavírus gratuitamente a todos os cidadãos, informou a agência de notícias Kyodo nesta quarta-feira (2).
O governo disse que pretende garantir vacinas contra o coronavírus suficientes para todos os cidadãos ainda no primeiro semestre de 2021.
Pessoas que fazem parte do grupo de risco, como idosos, portadores de doenças crônicas e gestantes, terão prioridade em receber as primeiras vacinas, mas a ideia do governo é tornar todo o procedimento gratuito para garantir que os cidadãos, sem exceção, sejam imunizados.
O Ministério da Saúde do Japão informou na terça-feira que planeja participar do programa de vacina para Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), conhecido como Covax.
Por meio de negócios no exterior e produção doméstica, o Japão está a caminho de ter mais de 500 milhões de doses de seis vacinas diferentes para Covid-19 no próximo ano para seus 126 milhões de habitantes.
Vacina japonesa
A Daiichi Sankyo informou que sua candidata a vacina para Covid-19 baseada em RNA mensageiro (mRNA) foi selecionada para inclusão em um programa de descoberta de medicamentos pela Agência Japonesa de Pesquisa e Desenvolvimento Médico.
A vacina, conhecida como DS-5670, foi escolhida para a segunda rodada do programa dedicado à pesquisa sobre Covid-19. A Daiichi Sankyo pretende iniciar os estudos clínicos da vacina por volta de março de 2021, em colaboração com a Universidade de Tóquio.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário