sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Polícia japonesa abolirá carimbo em comprovante de estacionamento e outros documentos

 Mais de 300 procedimentos administrativos não precisarão mais de "hanko"

hanko
A Agência Nacional de Polícia do Japão (ANP) anunciou na quinta-feira que não exigirá mais o uso de carimbos (hanko) em procedimentos administrativos a partir de janeiro de 2021, informou o jornal Mainichi.

A polícia lida com 315 tipos de procedimentos administrativos, como comprovante de estacionamento (cerca de 7,9 milhões de solicitações no ano fiscal de 2018) e autorizações de uso de estradas (cerca de 3,6 milhões de pedidos).

O comprovante de estacionamento (shako shoumeisho / 車庫証明書) é um documento exigido na hora de comprar um carro no Japão.

A ANP revisará o decreto do governo e os regulamentos da Comissão Nacional de Segurança Pública e notificará a polícia de cada província em todo o Japão sobre a mudança até o final do ano. Os carimbos não serão mais necessários a partir do início de 2021.

Entre os procedimentos administrativos em que os carimbos não serão mais necessários estão a permissão para possuir armas de caça e armas de pressão, para administrar antiquários e lojas de penhores, além de certificados de negócios de segurança.

O ANP também está considerando abolir o uso interno de carimbos para pedidos de licença e reembolso de despesas de viagem, entre outros itens. Enquanto isso, os procedimentos criminais, como confissões, continuarão exigindo carimbos.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário