Está prevista também uma ajuda a profissionais free-lancers
O governo japonês começou a pagar a quantia de 2 milhões de ienes nesta sexta-feira (8) para empresas de pequeno e médio porte cuja receita tenha caído pela metade devido ao surto do novo coronavírus.
Segundo noticiou a Kyodo News, o Ministério da Economia recebeu mais de 400.000 inscrições desde a abertura dos procedimentos em 1º de maio.
O fundo tem como objetivo evitar a falência de empresas essenciais para manter economias e empregos regionais.
Podem solicitar o dinheiro empresas de pequeno e médio porte que tiveram ou terão perdas de mais de 50% dos rendimentos em algum mês entre janeiro e dezembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019, devido às consequências do coronavírus.
A solicitação de ajuda, chamada Jizokuka Kyuufukin (持続化給付金), pode ser feita pela internet, aqui.
Além dessa ajuda, o Japão pretende criar um fundo com até ¥1 trilhão em maio para apoiar pequenas empresas durante a crise do coronavírus, segundo o jornal de negócios Nikkei.
O auxílio deverá abranger uma ampla gama de setores, desde fabricantes, comerciantes e até autores e atores.
O governo também preparou uma ajuda de até ¥1 milhão para pessoas autônomas que atuam como profissionais free-lancers e perderam ou devem perder mais da metade dos rendimentos devido à pandemia.
Fonte: Alternativa
Blog criado para orientar e ajudar as pessoas que desejam tirar o visto japonês, aqui postamos dicas para documentos, colocamos a disposição os documentos necessários para tirar visto de turismo, visita à parentes, eventos esportivos, negócios e trabalho. Informações sobre certificado de elegibilidade, koseki tohon e passaporte japonês.
sexta-feira, 8 de maio de 2020
Japão começa a entregar ajuda financeira a pequenas empresas afetadas por vírus
Marcadores:
ajuda financeira,
coronavírus,
economia,
free-lancers,
governo japonês,
Japão,
pequenas empresas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário