Neste feriado fica um ponto de reflexão, o de agradecer pela oportunidade de trabalhar e também de dizer um muito obrigado a todos os trabalhadores
Parabéns a todas as pessoas que trabalham, seja em casa, no escritório, na fábrica, na loja de conveniência, dirigindo, construindo e etc., pois contribuem para uma vida melhor de seus familiares e, consequentemente da sociedade.De acordo com a Lei de Feriados Nacionais do Japão, 23 de novembro é o Dia de Ação de Graças ao Trabalho (勤労感謝の日), instituído em 1948.
Esse feriado foi criado para homenagear o trabalho, celebrar a produção e agradecer uns aos outros. É uma data que marca o respeito ao trabalho, cuja origem está na celebração da colheita abundante como se fazia antigamente.
Em todos os lugares há pessoas trabalhando, como nas lojas de conveniência, supermercados, restaurantes, lojas, prestadoras de serviço e outras. Se as pessoas têm alimentos para preparar sua refeição é porque os agricultores e granjeiros preparam isso e porque teve uma rede de distribuição para fazer com que chegasse até a mesa. Por isso, merecem gratidão.
Nessa data o país agradece aos trabalhadores do país e também àqueles que realizam o trabalho doméstico não remunerado, mas tão importante quanto se fosse.
Como nessa data as pessoas não trocam presentes ou oferecem flores como no Dia das Mães, espera-se que todos os trabalhadores possam gozar de um dia divertido, revigorante ou relaxante.
Sendo no outono, uma estação convidativa para os passeios ao ar livre, se pode sair para apreciar o colorido das árvores ou as iluminações à noite. Pode também combinar uma partida de tênis, de futebol ou de qualquer outro esporte.
O Japão tem 67,66 milhões de pessoas empregadas, segundo os dados do governo, até 30 de setembro. Dentre esse total, 1.727.221 são estrangeiros, dos quais 134.977 são brasileiros e 31.381 são peruanos.
Fonte: Portal Mie
Nenhum comentário:
Postar um comentário